A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12/8) as Operações Carcará 25, 26, 27, 28 e 29, com o objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet.
As ações ocorreram nas cidades de Teresina e Altos, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão. As investigações buscam identificar vítimas, interromper a produção, armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infantil, além de apurar casos de estupro de vulnerável.
Foto: Polícia FederalEm Teresina, um dos mandados resultou na prisão em flagrante de um suspeito reincidente em crimes de abuso sexual infantojuvenil. No local, a polícia apreendeu arquivos contendo imagens e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de exploração sexual. A investigação também aponta indícios de estupro de vulnerável, que serão aprofundados pela equipe da PF.
Apesar de cada operação tratar de casos específicos, o foco principal é a proteção das vítimas, a interrupção da circulação de conteúdo criminoso e a responsabilização dos autores.
A população pode contribuir com denúncias por meio da plataforma nacional Comunica PF (clique aqui) ou diretamente às autoridades competentes.
Dê sua opinião: