Sexta, 26 de dezembro de 2025, 16:29
Polícia

PF prende suspeito de abuso sexual infantojuvenil em Teresina

Homem é investigado por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil e por estupro de vulnerável; vítimas já foram identificadas

A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de envolvimento em crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, nesta terça-feira (23), em Teresina, no Piauí. A prisão ocorreu após o cumprimento de mandado de busca e apreensão que revelou a existência de material com conteúdo de violência sexual infantojuvenil armazenado em dispositivos eletrônicos do investigado.

A ação é resultado de uma investigação que apura crimes relacionados à aquisição, posse e armazenamento de arquivos contendo imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. Durante o cumprimento do mandado judicial, realizado na tarde da segunda-feira (22), a Polícia Federal apreendeu equipamentos eletrônicos de uso pessoal do suspeito.


Foto: Polícia FederalA análise preliminar do material apreendido confirmou a presença dos arquivos ilícitos, o que caracterizou situação de flagrante delito, uma vez que o crime de armazenamento desse tipo de conteúdo é considerado permanente.

De acordo com as investigações, além dos crimes relacionados ao material digital, o homem também é suspeito de praticar estupro de vulnerável. As vítimas já foram identificadas pelas autoridades. Os elementos reunidos no inquérito indicam ainda que o investigado utilizava um ambiente favorável para atrair crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Após diligências contínuas, o suspeito foi localizado e preso no mesmo endereço onde havia sido realizada a busca e apreensão. Em audiência de custódia, a Justiça determinou a prisão preventiva do investigado.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam para o total esclarecimento dos fatos e para identificar possíveis outros envolvidos.

Veja Também

Dê sua opinião: