Uma operação realizada pela Polícia Militar do Piauí resultou na apreensão de drogas, armas de fogo, aves silvestres e outros materiais na noite desta quarta-feira (24), na localidade Tamboril, zona rural de Lagoa do Barro do Piauí. A ação foi conduzida pelo Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município em conjunto com a 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar.
A abordagem começou por volta das 20h10, durante rondas preventivas na área urbana da cidade. Os policiais avistaram um motociclista em alta velocidade e procederam com a interceptação. O condutor, identificado pelas iniciais B.S.S., de 27 anos, foi flagrado com uma substância semelhante à cocaína e chumbos de espingarda. Questionado, ele afirmou que o material estava em sua residência na zona rural.
Foto: SSP-PI
Ao se deslocarem até o endereço indicado, os militares encontraram três homens na calçada do imóvel, sendo que um deles manipulava uma espingarda. Em vistoria no local, foram encontrados mais entorpecentes com C.C.A.A., de 28 anos, que alegou estar ali para consumir drogas junto ao proprietário da casa, W.L.S., também de 28 anos.
No interior da residência, os policiais localizaram uma caixa plástica com 161 invólucros de substância análoga à cocaína, além de uma balança de precisão, cadernos com anotações sobre o tráfico, celulares, dinheiro e diversos sacos plásticos utilizados para embalar drogas. Nove gaiolas contendo aves silvestres também foram apreendidas, juntamente com itens usados para alimentar os animais.
Materiais apreendidos:
161 invólucros de substância análoga à cocaína
1 balança de precisão
2 cadernos com anotações
7 aparelhos celulares
1 espingarda
9 gaiolas com 8 aves silvestres
R$ 171,50 em dinheiro
Sacos plásticos para embalo
Conduzidos à Delegacia:
L.V.P., 24 anos, natural de Picos-PI
B.S.S., 27 anos, natural de Lagoa do Barro-PI
C.C.A.A., 28 anos, natural de Lagoa do Barro-PI
W.L.S., 28 anos, natural de Petrolina-PE
Todos os envolvidos, bem como o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí, onde permanecerão à disposição da Justiça. De acordo com a PM, há indícios de que os entorpecentes seriam comercializados durante eventos festivos que devem ocorrer nos próximos dias em Lagoa do Barro e municípios vizinhos.
Dê sua opinião: