A Polícia Militar do Piauí lançou, nesta sexta-feira (29), na Praça Pedro II, no Centro de Teresina, a Operação "Boas Festas em Segurança 2024". A ação tem como objetivo reforçar a segurança nos 224 municípios piauienses, além do policiamento já existente. Cerca de 300 policiais militares atuarão na intensificação da segurança nas cidades.
O comandante da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, destacou que o planejamento da operação foi realizado com bastante antecedência e garantiu que a tropa esteja pronta para atuar em todas as regiões.
"Esse policiamento será intensificado nos grandes centros urbanos de todo o estado do Piauí. Tanto na capital quanto no interior, estaremos presentes para garantir a segurança dos piauienses neste momento de comemorações, confraternizações e aquecimento do comércio". ressaltou Scheiwann Lopes.
Já o chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, coronel Jacks Galvão, reforçou algumas orientações para quem pretende fazer compras neste período.
"A primeira dica que damos é que a população confie na Polícia Militar e procure apoio em nossas bases comunitárias, que estarão espalhadas pelas ruas, ou em nossas viaturas. Hoje, qualquer policial militar pode registrar um boletim de ocorrência. Pedimos também que as pessoas tenham cuidado com seus objetos de valor, como bolsas, celulares e joias. Apesar do reforço no policiamento, a população pode colaborar estando atenta aos seus pertences e redobrando o cuidado ao circular pelo Centro, onde há grande fluxo de pessoas. Infelizmente, entre elas, podem estar os chamados 'lanceiros', que aproveitam para furtar objetos", enfatizou Galvão.
O coronel também destacou que o uso do etilômetro será intensificado durante as ações policiais neste período. "Nós vamos reforçar, sobretudo, as ações nas regiões litorâneas e nos municípios do interior. Nossa orientação é que todos os 224 municípios possam dar suporte e apoio às pessoas que se deslocam durante as férias. Também é fundamental que a população redobre os cuidados ao dirigir, respeitando as regras de trânsito. Não se deve, em hipótese alguma, dirigir após consumir bebida alcoólica. Vamos intensificar as operações com o uso do etilômetro para garantir a segurança nas estradas", concluiu Jacks Galvão.
Dê sua opinião: