Na manhã desta sexta-feira (23), um policial militar do Piauí entrou em surto dentro de uma residência localizada entre os bairros Santo Antônio e Mangueira, no município de Timon, Maranhão. O militar havia deixado uma clínica onde realizava tratamento psicológico momentos antes do ocorrido.
De acordo com a Polícia Militar, o policial se trancou no último cômodo da casa portando uma faca. A Polícia Militar do Maranhão isolou a área e deu início às negociações. A mãe do policial também estava na residência no início da ocorrência, mas não houve qualquer ameaça a ela ou indício de que tenha sido feita refém.
Durante a ação, o policial solicitou a presença de seu comandante direto, pedido que foi atendido. Após o atendimento da solicitação, foi possível estabelecer uma comunicação e criar um vínculo de confiança, o que permitiu a desmobilização segura do militar.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
As equipes seguiram os protocolos previstos para esse tipo de situação, levando em consideração o risco potencial, já que não havia confirmação se o militar tinha acesso a armas de fogo dentro da residência.
A ocorrência começou por volta das 7h30 da manhã e foi concluída cerca de duas horas depois, por volta das 10h. O militar foi conduzido ao quartel da Polícia Militar do Piauí. As causas do surto ainda não foram esclarecidas.
Dê sua opinião: