A Polícia Civil do Piauí prendeu dois suspeitos e cumpriu mandados de busca e apreensão em diferentes zonas de Teresina, nesta quinta-feira (7), durante a Operação Nordeste Integrado. A ofensiva mira integrantes de uma facção criminosa com atuação na capital.
Coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a ação foi realizada nos bairros Tabuleta, Três Andares, Vila da Paz, Vila da Guia e Bosque Sul. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e três de prisão.
Foto: SSP-PIAs diligências fazem parte de uma operação integrada que ocorre simultaneamente em oito estados do Nordeste, com foco no combate ao tráfico de drogas, homicídios e demais crimes ligados a facções. O trabalho é resultado de investigações e análises de manchas criminais feitas pelas forças de segurança.
Os dois presos foram levados à sede do DRACO para os procedimentos legais.
Foto: SSP-PIOperação Nordeste Integrado
A operação reúne forças policiais dos estados do Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. Mais de 5,9 mil agentes estão envolvidos na execução de 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de patrulhamentos, barreiras policiais e ações de fiscalização.
A iniciativa integra o Programa Juntos pela Segurança e busca fortalecer a cooperação interestadual no combate à criminalidade, especialmente nas áreas de fronteira entre os estados.
Dê sua opinião: