Um policial militar que estava de folga foi alvo de disparos na noite de quinta-feira (17) durante uma tentativa de abordagem na região da Vila Santa Maria, na Zona Leste de Teresina. A situação resultou em perseguição até o Parque São Jorge, na Zona Sul da cidade.
O agente, lotado no 22º Batalhão da Polícia Militar, dirigia seu veículo em direção à própria residência quando percebeu a presença de dois homens em um carro parado nas proximidades. Diante da suspeita, optou por não parar e seguir em frente. Logo em seguida, percebeu que estava sendo seguido.
Por precaução, evitou entrar em casa e decidiu se aproximar do carro dos suspeitos. Neste momento, os criminosos atiraram em sua direção. O policial não foi atingido e reagiu à tentativa de ataque.
Foto: ReproduçãoNa sequência, o agente retornou ao próprio veículo e iniciou a perseguição aos suspeitos, enquanto solicitava apoio de viaturas da Polícia Militar. Durante a fuga, os criminosos atiraram também contra os policiais que prestavam reforço, mas ninguém ficou ferido.
A perseguição se estendeu até o Parque São Jorge, onde os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé. A Polícia Militar realizou diligências na área, mas até o momento os criminosos não foram localizados.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de que a ação pode ter sido premeditada.
Dê sua opinião: