Sábado, 02 de agosto de 2025, 05:04
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
05:04
Polícia

Preso em Timon suspeito de tentativa de latrocínio que deixou vendedora paraplégica

As investigações apontaram que o suspeito foi o responsável pelo disparo que causou a lesão à vítima. Outro envolvido no crime já foi identificado.

Um homem identificado como Elias da Silva Moura, foi detido em Timon (MA), na tarde de quarta-feira (20),  sob suspeita de tentativa de assalto. No entanto, sua prisão ganhou destaque por sua conexão com um caso anterior: a tentativa de latrocínio contra a vendedora Lucineide Antunes, ocorrida em dezembro de 2023, que a deixou paraplégica.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou que o homem detido em Timon é um dos suspeitos de participar do ataque contra Lucineide. Segundo o delegado Baretta, as investigações apontaram que o suspeito foi o responsável pelo disparo que causou a lesão à vítima. Outro envolvido no crime já foi identificado como Marcos Vitor Bezerra Silva, conhecido como "Marquim", e está sendo procurado.

A prisão ocorreu após o suspeito tentar roubar o celular de uma mulher no bairro Santo Antônio, sendo detido por moradores que testemunharam o crime. Encaminhado à Central de Flagrantes da cidade, foi reconhecido como suspeito do latrocínio em Teresina.

 

  

Elias da Silva Moura, foi detido em Timon (MA) Foto: Reprodução/Redes sociais.

   

O delegado Jorge Terceiro, do DHPP, destacou que as características físicas do suspeito coincidem com as do atirador que feriu Lucineide. Além disso, outro participante do crime já foi identificado, e as autoridades continuam as buscas para localizá-lo.

  

Foto: Reprodução/Redes sociais.

   

Entenda o caso

Lucineide Antunes, vendedora de 37 anos, foi vítima de um assalto na madrugada de 23 de dezembro de 2023, em frente ao Hospital Santa Maria, no Centro de Teresina. Enquanto acompanhava sua irmã, que recebia tratamento médico, três homens tentaram roubar seu carro.

Um dos disparos efetuados pelos criminosos atingiu sua coluna vertebral, deixando-a paraplégica. O veículo roubado foi recuperado horas depois no Povoado Brejinho, próximo aos trilhos, na entrada para o município de Coelho Neto, no Maranhão. O incidente destaca a gravidade da violência urbana na região.

Veja Também

Dê sua opinião: