Sábado, 13 de dezembro de 2025, 12:43
Polícia

PRF realiza blitz educativa no Dia Internacional Contra a Corrupção

Ação visa conscientizar motoristas e cidadãos sobre transparência e uso correto de recursos públicos

Em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu nesta segunda-feira (9), uma blitz educativa em frente à sede da 17ª Superintendência Regional, na Avenida João XXIII, em Teresina. A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância da ética, da integridade e do combate às práticas ilícitas no serviço público.

O superintendente da PRF no Piauí, Fabricio Loyola, destacou que a ação faz parte de uma estratégia conjunta com outros órgãos públicos para sensibilizar os cidadãos sobre a fiscalização de recursos públicos e a transparência na gestão pública. “É fundamental que o cidadão compreenda seu papel ativo na cobrança do uso correto do dinheiro público”, afirmou.


Foto: Band PiauíSegundo Loyola, a destinação correta dos recursos pela PRF em 2025 resultou em recordes de apreensão de drogas, madeira ilegal e animais silvestres, além da recuperação de veículos roubados e redução da letalidade no trânsito. Ele reforçou que a participação da sociedade, seja por meio de mecanismos oficiais de controle ou manifestações em redes sociais, é essencial para garantir a eficiência no serviço público.

Durante a blitz, a PRF realizou ações educativas com motoristas e pedestres, alertando sobre a importância da integridade e da fiscalização da gestão pública. Para o período de fim de ano, o órgão já iniciou operações conjuntas em todo o estado, inclusive com a Polícia Militar, estratégia que contribuiu para a redução de 2,5% na letalidade no trânsito, revertendo aumento registrado em junho deste ano.

O superintendente também foi questionado sobre a recente decisão do governo que desobriga candidatos a passarem por autoescola para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comentou sobre os impactos na segurança viária do estado, reforçando a necessidade de conscientização e educação no trânsito.

Veja Também

Dê sua opinião: