Um professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), identificado como Dejailson Nascimento Pinheiro, de 44 anos, foi encontrado sem vida na manhã deste domingo (16), na Cachoeira do Engenho Velho, no município localizado a 266 km de Teresina, no Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, o homem estava com a namorada, no sábado (15), quando, por um momento, se afastou e desapareceu nas águas. A principal suspeita é que o homem tenha se afogado.
A operação de resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML). O corpo foi levado para o Núcleo Regional de Polícia Científica de Parnaíba. Lá ele foi submetido a exames detalhados que confirmarão a causa da morte.
Dejailson era professor na área de informática do campus Itapecuru-Mirim do IFMA. O órgão divulgou nota de pesar lamentando a morte do docente.
Confira a nota:
“É com profundo sentimento de pesar que o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) comunica o falecimento do servidor Dejailson Nascimento Pinheiro. Ele iniciou a carreira no serviço público em 2016 e desde 2019 trabalha no IFMA. Dejailson era professor de Informática, no Campus Itapecuru-Mirim.
Formado em Licenciatura em Informática pelo IFMA, o professor possuía Especialização em Arquitetura Orientada a serviços (Uniceuma), Mestrado em Engenharia de Eletricidade pela Universidade Federal do Maranhão e estava cursando Doutorado em Biotecnologia, na Universidade Federal do Delta do Parnaíba.
O IFMA se solidariza com familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, neste momento de tristeza e dor.”
Dê sua opinião: