Sexta, 26 de dezembro de 2025, 16:33
Polícia

Técnico de radiologia é preso suspeito de furtar cartões de paciente

Crime teria ocorrido durante a realização de exames médicos; suspeito já havia sido investigado por prática semelhante em 2021

Um técnico de radiologia foi preso nesta sexta-feira (26), em Teresina, suspeito de furtar cartões de crédito e débito de um paciente enquanto ele realizava exames médicos em um hospital público localizado no Centro da capital.

O preso foi identificado como Atiê Douglas Lopes. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, decretado pela Justiça no último dia 18 de dezembro, após investigação conduzida pela Polícia Civil do Piauí.

De acordo com o delegado Sergio Alencar, titular da 1ª Delegacia Seccional, o suspeito se aproveitava da vulnerabilidade dos pacientes durante os procedimentos médicos para subtrair cartões bancários e, posteriormente, realizar transações financeiras, causando prejuízos às vítimas.


Foto: ReproduçãoO caso veio à tona após uma das vítimas procurar a polícia ao perceber movimentações financeiras indevidas em sua conta bancária. A partir disso, as investigações apontaram o envolvimento do técnico no crime.

Ainda segundo a Polícia Civil, Atiê Douglas Lopes já havia sido investigado em 2021 por um crime semelhante, ocorrido em uma clínica particular de Teresina. Na época, a polícia chegou a solicitar a prisão do suspeito, mas o pedido não foi acatado pela Justiça.

Após a prisão, o técnico foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário. Ele deverá responder pelo crime de furto qualificado.

Veja Também

Dê sua opinião: