Três homens, identificados apenas pelas iniciais R.M.B., G.S.S. e R.P.S., foram presos na quarta-feira (9), suspeitos de envolvimento no assassinato de Marciano Pereira Feitosa. O crime ocorreu em dezembro de 2024, no município de Aroeiras do Itaim, a 330 km ao sul de Teresina. As prisões foram efetuadas pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Picos.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos, que apurou que a vítima foi seguida pelos suspeitos antes de ser morta. Um dia após o crime, o corpo de Marciano foi encontrado com perfurações provocadas por arma branca.
Foto: Divulgação/PMPI
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. Celulares dos investigados foram recolhidos e serão analisados como parte do inquérito policial. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Picos e estão à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Militar, Marciano Feitosa tinha um mandado de prisão em aberto por lesão corporal seguida de morte. Ele era acusado de agredir a própria avó, que caiu, fraturou o fêmur e faleceu em decorrência de complicações de saúde.
Relembre o caso
O corpo de Marciano Feitosa foi encontrado por volta das 6h da manhã do dia 11 de dezembro, na região de Ponta do Morro, por moradores que acionaram a Polícia Militar. A principal suspeita é de que ele tenha sido morto com golpes de faca.
Dê sua opinião: