A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi presa na manhã desta quinta-feira (3) em sua residência, na zona Leste de Teresina, durante uma operação da Polícia Federal (PF).
A ação da PF investiga crimes eleitorais, envolvimento com facções criminosas e compra de votos com dinheiro oriundo dessas organizações. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido e R$ 100 mil em espécie foram apreendidos.
Foto: redes sociais
Tatiana Medeiros é fundadora do Instituto Vamos Juntos, na zona Norte de Teresina, que já foi alvo de buscas da Polícia Federal durante a Operação Escudo Eleitoral.
A parlamentar tem como namorado Alandilson Cardoso Passos, um dos alvos da Operação Denarc 64 realizada no dia 14 de novembro, que prendeu 13 pessoas, interditou nove empresas e apreendeu 190 veículos. A Polícia Civil estipula que a organização criminosa investigada movimentou mais de R$ 2,1 bilhões.
Sobre o futuro da vereadora no PSB, o partido informou que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre.
" Sobre a situação da vereadora, o partido ficou sabendo junto com a imprensa e precisa ter acesso ao inquérito para estabelecer os devidos processos legais, como já foi feito anteriormente", disse a sigla em nota.
Dê sua opinião: