Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
15:29
Política

Câmara dos Deputados mantém Chiquinho Brazão preso; Parlamentares piauienses participam da votação

Na votação do acusado de ser mandante da morte de Marielle Franco, apenas um deputado se posicionou contra a prisão do colega.

A Câmara dos Deputados decidiu por maioria manter a prisão em flagrante e sem fiança do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), detido no dia 24 de março pela Polícia Federal sob a acusação de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.

  

Chiquinho Brazão e ex-vereadora Marielle Franco. FOTO: Reprodução / Colagem Portal Band Piauí. 
   

Com 277 votos favoráveis à manutenção da prisão, o caso segue gerando debates e posicionamentos diversos entre os parlamentares.

No cenário político do Piauí, a votação contou com a participação de 10 deputados, dos quais apenas um se posicionou contra a prisão de Chiquinho Brazão.

Os deputados Júlio Cesar (PSD) e Florentino (PT) estavam ausentes no momento da votação, não tendo seus votos contabilizados.

Já o deputado Júlio Arcoverde (PP) optou por se abster do voto, não se posicionando a favor ou contra a manutenção da prisão.

Entre os parlamentares piauienses que votaram a favor da prisão de Chiquinho Brazão estão Átila Lira (PP), Castro Neto (MDB), Merlong Solano (PT), Flávio Nogueira (PT), Dr. Francisco (PT) e Marco Aurélio Sampaio (PSD).

O deputado Jadyel Alencar (PV) foi o único a votar contra a manutenção da prisão.


VOTOS DEPUTADOS PIAUIENSES:

Júlio Arcoverde (PP) — Abstenção;
Jadyel Alencar (PV) — Não;
Átila (PP) — Sim;
Castro Neto (MDB) — Sim;
Merlong Solano (PT) — Sim;
Flávio Nogueira (PT) — Sim;
Dr. Francisco (PT) — Sim;
Marco Aurélio Sampaio (PSD) — Sim;
Júlio Cesar (PSD) — Ausente;
Florentino (PT) — Ausente.

Veja Também

Dê sua opinião: