Na manhã desta quinta-feira (9), a vereadora Graça Amorim (PRD) foi diplomada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e já assumiu o mandato na Câmara Municipal de Teresina, onde exercerá suas funções até fevereiro de 2025.
Sua posse se deu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar a cassação da chapa do Partido Liberal (PL) por fraude à cota de gênero, o que resultou na perda do mandato do vereador eleito, Leonardo Eulálio.
📲 Clique aqui e fique por dentro de tudo: Canal do Portal Band Piauí, no WhatsApp! 😉
Graça Amorim é diplomada e empossada na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta (09). FOTO: Divulgação.
Ao chegar na Câmara, Graça Amorim foi recebida por lideranças do PRD, incluindo o presidente Bruno Vilarinho e o vereador Renato Berger.
Com a posse da vereadora, o PRD se torna o maior partido representado no parlamento da capital, contando agora com oito vereadores, superando a Federação PT-PCdoB-PV, que possui sete parlamentares.
Em seu discurso, Graça Amorim destacou a importância da luta da mulher por mais espaços na política e ressaltou que estará defendendo sua plataforma e será candidata à reeleição durante o exercício pleno de seu mandato.
"Minha posse é resultado do esforço pela justiça eleitoral no pleito de 2020. Estarei defendendo a minha plataforma e serei candidata à reeleição no exercício pleno do mandato de vereadora em Teresina", afirmou a vereadora.
Graça Amorim é diplomada e empossada na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta (09). FOTO: Divulgação.
Para o presidente estadual do PRD, Bruno Vilarinho, a posse de Graça Amorim representa um marco para o partido e para a presença feminina na política local.
"Graça é uma mulher competente, combativa e que certamente irá enriquecer nossa bancada na Câmara Municipal", destacou Vilarinho, que também é vereador na capital.
Dê sua opinião: