Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
16:38
Política

Canal de denúncias é lançado para combater preconceito contra autistas

O Disque Denúncia visa garantir respeito e proteção às pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Estado do Piauí.

Na manhã desta terça-feira (02), em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) e a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) lançaram um canal de denúncias voltado para auxiliar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que sejam vítimas de preconceito e discriminação.

  

Foto: Reprodução/CCS - MPPI 

   

O evento de lançamento do Disque Denúncia Tolerância Zero contra Preconceito aos Autistas aconteceu no auditório da SSP, localizado na zona Leste de Teresina, e contou com a presença de autoridades, especialistas e membros da comunidade autista. A iniciativa foi idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), que enfatizou a importância de garantir o respeito e a proteção dos direitos das pessoas com autismo.

Operacionalizado através do WhatsApp no número (86) 99411-0212, o canal de denúncias tem como objetivo ser uma ponte entre as pessoas com autismo, suas famílias e os órgãos de fiscalização, controle e punição. Dessa forma, a aplicabilidade e o conhecimento das leis que protegem os autistas no Estado do Piauí serão cada vez mais difundidos, garantindo um ambiente mais inclusivo e seguro para todos.

Além do lançamento do Disque Denúncia, a SSP-PI e a Alepi promoveram uma programação especial durante o evento, com debates e discussões sobre estratégias de abordagem inclusiva e humanizada às pessoas com TEA. A iniciativa visa sensibilizar a sociedade e os profissionais de segurança pública sobre a importância de acolher e respeitar as particularidades das pessoas com autismo, promovendo assim uma convivência mais harmoniosa e empática.

Com o lançamento desse canal de denúncias e a realização de ações educativas e de sensibilização, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí e a Assembleia Legislativa reafirmam o compromisso com a promoção da igualdade, da inclusão e da valorização das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Veja Também

Dê sua opinião: