A distribuição das presidências das comissões da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deve seguir um acordo entre os partidos, segundo o presidente da Casa, Severo Eulálio, que afirmou nesta segunda-feira (09), que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) provavelmente ficará com o MDB, enquanto a Comissão de Finanças deve ser ocupada pelo PT.
Questionado pela TV Band Piauí sobre a declaração do deputado Francisco Lima, que disse esperar que a CCJ ficasse com a base do PT, Severo Eulálio explicou o processo de escolha.
Foto: Band Piauí"Não, não. É que todos os partidos, o MDB, o PT e o progressista estão indicando e escolhendo os seus líderes. Os líderes irão indicar os membros das comissões e as comissões se reunirão e votarão para a escolha do seu presidente e do seu vice-presidente. A Comissão de Constituição e Justiça provavelmente ficará a cargo do MDB e a Comissão de Finanças provavelmente a cargo do partido dos trabalhadores. São entendimentos através do diálogo, através de muitas conversas, então não tem nenhuma dificuldade quanto a isso", disse.
O presidente destacou que a definição das presidências das comissões é resultado de diálogo e negociação entre os partidos, garantindo que as escolhas sejam feitas de maneira consensual.
Dê sua opinião: