O deputado estadual Fábio Novo foi eleito, na noite deste domingo (6), o novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí com uma vitória expressiva. A eleição contou com a participação recorde de mais de 62 mil filiados aptos a votar nos diretórios municipais e estadual, em um pleito realizado nos 224 municípios do estado o maior já promovido pelo partido no Piauí.
Na parcial da apuração, com votos computados em 139 municípios, Fábio Novo já liderava com mais de 10.300 votos, enquanto seu adversário, o vereador Edilberto Borges, o Dudu, somava pouco mais de 1 mil votos. Por volta das 22h, a diferença já era irreversível, e Fábio foi aclamado presidente estadual do partido pela segunda vez.
Integrante da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) a mesma do presidente Lula, da ex-presidente do PT Gleisi Hoffmann e do ministro Wellington Dias , Fábio Novo alcançou um feito inédito ao conquistar a maioria dos votos também na capital, Teresina.
Foto:Reprodução Redes Sociais
Disputa acirrada em Teresina leva eleição municipal para 2º turno
Enquanto a disputa estadual foi decidida com ampla vantagem, a eleição para o Diretório Municipal do PT em Teresina terá segundo turno. O vereador João Pereira superou o atual presidente municipal do partido, Cícero Magalhães, por uma diferença apertada de apenas 61 votos.
João Pereira obteve 1.458 votos, contra 1.397 de Cícero. Nayara Costa ficou em terceiro, com 295 votos.
O segundo turno entre João Pereira e Cícero Magalhães será realizado no próximo dia 20 de julho.
Dê sua opinião: