Sábado, 23 de novembro de 2024, 23:53
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
23:53
Política

Júlio César quer diálogo para maior participação do PSD no governo

O deputado também avaliou o desempenho do partido nas eleições 2024 e reafirmou que a prioridade do PSD em 2026 é disputar por uma vaga no senado

O deputado federal e presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Piauí, Júlio César Lima, foi entrevistado nesta terça-feira (22), no programa Boa Tarde Piauí.

O parlamentar avaliou o desempenho do partido nas eleições municipais de 2024. No Piauí, o PSD fez o maior número de prefeitos conquistando 65 municípios. Para Júlio César, o resultado positivo nas urnas é reflexo do preparo dos gestores do partido.

"Lançamos 108 candidatos às prefeituras e elegemos mais de 60% deles. São pessoas preparadas, com projetos a favor do povo e que transmitem confiança. Todos receberam apoio de todo o partido, do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias", disse.

Foto: Band PiauíQuestionado sobre a satisfação com a representatividade do PSD na base aliada, o deputado federal afirmou que não há insatisfação, mas que pelos resultado obtidos nesta eleição, acredita que o partido deva receber uma atenção maior.

"Pelo crescimento do nosso partido, nós vamos dialogar com o nosso governador uma atenção maior. Mas isso não é uma imposição, é tão somente uma observação que faremos", pontuou.

ELEIÇÕES 2026

Já externada em outras oportunidades, Júlio César reafirmou que a prioridade do PSD em 2026 é disputar por um cargo majoritário, com o seu nome sendo viabilizado como candidato ao senado.

"O crescimento do PSD é visível tanto no Piauí como a nível nacional. Na primeira eleição no estado, elegemos 16; na segunda esse número subiu para 25 prefeitos e agora temos 65 gestores municipais. Esse crescimento é para que tenhamos a oportunidade de defender os interesses dos piauienses e, principalmente, disputar um cargo majoritário. Queremos uma vaga no Senado, mas quem define isso é o governador", frisou.

Veja Também

Dê sua opinião: