O presidente Luís Inácio (PT) se reuniu com os ministros para discutir novas medidas para a segunda metade do governo (2025 e 2026) na manhã desta segunda-feira (20), na Granja do Torto, em Brasília, uma das residências oficiais da presidência.
Em seu discurso Lula destacou que para 2025 a prioridade será corrigir os erros e buscar realizar aquilo que o governo ainda não concretizou. "Nós vamos ver se nesse ano de 2025, a gente pode corrigir aquilo que porventura a gente tenha feito de errado ou deixado de fazer. E vamos tentar fazer com muito mais força aquilo que nós ainda não fizemos", destacou.
Durante a reunião os ministros também discursaram e apresentaram um balanço específico de suas pastas e as principais ações previstas para os próximos meses.
O encontro entre o presidente e os ministros acontece em um momento em que aliados do governo no Congresso Nacional pedem mudanças no primeiro escalão, com o argumento de dar espaço a integrantes de partidos que sustentam o governo no Legislativo. Segundo os aliados do presidente Lula, também vem sendo cobrado trocas em ministérios com gabinete no Palácio do Planalto (Secretaria-Geral e Secretaria de Relações Institucionais), e de pastas como Saúde, Mulheres e Justiça.
Até o momento, apenas uma troca foi oficialmente anunciada a Secretaria de Comunicação Social (Secom), onde o publicitário Sidônio Palmeira assumiu como ministro no lugar de Paulo Pimenta (PT-RS).
Dê sua opinião: