A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) oficializou, nesta quinta-feira (9), a lista sêxtupla de advogados que concorrem à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), pelo critério do Quinto Constitucional. Os seis nomes foram definidos após sabatina do Conselho Pleno da Ordem, com base na votação realizada no dia 22 de setembro.
Entre os candidatos, os mais votados foram Mário Basílio de Melo, com 49 votos; Leonardo Airton Pessoa Soares, com 46; Gisela Carvalho de Freitas e Sigifroi Moreno Filho, ambos com 45; Ívilla Barbosa Araújo, com 42; e Cristiane Maria Martins Furtado, com 28 votos.
Foto: Divulgação Ao todo, 49 advogados participaram da votação que formou a lista sêxtupla, incluindo a diretoria da OAB-PI, conselheiros seccionais e membros honorários vitalícios.
A relação agora será encaminhada ao TJ-PI, que avaliará os nomes e definirá a lista tríplice a ser enviada ao governador Rafael Fonteles. A escolha final para ocupar a vaga de desembargador caberá ao chefe do Executivo estadual.
Dê sua opinião: