O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou, nesta terça-feira (2), duas medidas voltadas aos servidores municipais para o fim de ano: o adiantamento do salário referente a dezembro para o dia 23 e a decretação de ponto facultativo nos dias 26 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026. Os serviços essenciais permanecem em funcionamento normal durante todo o período.
De acordo com o gestor, a antecipação do pagamento tem o objetivo de garantir um fim de ano mais tranquilo para os trabalhadores da administração municipal.
Foto: Jailson Soares/Semcom
“Temos notícias boas para dar. Primeiro, o salário do servidor estará na conta no dia 23 de dezembro, na véspera do Natal. A folha está completa, o dinheiro da folha de pessoal está no banco; e a gestão vai passar no azul, sem dívidas. Assim, os servidores poderão aproveitar o dinheiro para fazer uma série de coisas com a família, viajar; enfim, fazer o que quiserem com o dinheiro que é deles, fruto do trabalho que realizaram”, comentou.
Silvio Mendes também destacou que a definição do ponto facultativo busca ampliar o período de descanso dos servidores após os feriados de Natal e Ano Novo.
“E a segunda notícia, não menos importante, é que, para que eles também possam passar mais tempo com a família, estou decretando ponto facultativo. O dia 25 de dezembro será uma quinta-feira, e o dia 1º de janeiro também cairá numa quinta-feira, sendo feriado mundial. Portanto, vamos declarar ponto facultativo na sexta-feira, dia 26 de dezembro, e também na sexta-feira, dia 2 de janeiro. Com isso, os servidores terão dinheiro no bolso e um feriado prolongado”, acrescentou.
Dê sua opinião: