O deputado estadual Rubens Vieira (PT) destacou as principais ações do mandato, a atuação política na Planície Litorânea e a conjuntura eleitoral do Partido dos Trabalhadores no Piauí. Ele concedeu entrevista nesta terça-feira (28), ao programa Boa Tarde Piauí.
Durante entrevista ao Boa Tarde Piauí, nesta terça-feira (28), o deputado estadual Rubens Vieira (PT) fez um balanço do primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Piauí e ressaltou os investimentos destinados a municípios do estado.
Foto: Band Piauí“Nós já estamos no terceiro ano como deputado estadual, no nosso primeiro mandato, e isso me honra muito poder representar o Piauí e dar resolutividade a muitas ações através do nosso mandato”, afirmou.
Segundo o parlamentar, atualmente o mandato tem atuação em mais de 50 municípios, com investimentos em áreas como infraestrutura, saúde e esporte.
“A gente consegue desenvolver ações voltadas para a melhoria da vida das pessoas, desde calçamento, pavimentação asfáltica, complexos esportivos e recursos para a saúde”, disse.
Rubens Vieira destacou ainda a forte atuação na Planície Litorânea e citou parcerias com gestores municipais da região.
“Parnaíba tem recebido pavimentação, calçamento em diversos bairros, investimentos na saúde, na cultura e um complexo esportivo que será anunciado em breve”, pontuou.
Ao falar sobre Cocal, município onde iniciou a trajetória política, o deputado fez críticas à atual gestão.
“Cocal ajudamos a reconstruir por 12 anos. Hoje, infelizmente, o município está praticamente parado, sem ações concretas, e a população demonstra um sentimento de indignação”, afirmou.
O parlamentar também comentou denúncias envolvendo recursos da educação.
“É inadmissível um município com cerca de cinco mil alunos ter gastos milionários com livros enquanto faltam reformas nas escolas e transporte escolar”, declarou.
Sobre o cenário eleitoral, Rubens Vieira avaliou positivamente a formação da chapa proporcional do PT e projetou crescimento da bancada.
“Na eleição passada fizemos 12 deputados estaduais. Agora, a projeção é de 15 a 16 parlamentares”, disse.
O deputado também defendeu o nome do ex-secretário de Educação Washington Bandeira para a vaga de vice-governador.
“O nome do Washington Bandeira é consenso dentro do partido. Ele fez um trabalho belíssimo na educação do Piauí e está totalmente credenciado para ser o vice-governador”, afirmou o deputado estadual Rubens Vieira.
Dê sua opinião: