O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou o lançamento de uma linha de crédito sem juros para servidores municipais. A gestão afirma que ainda está ajeitando os últimos detalhes e que o acordo deverá ser firmado no dia 23 de abril.
O prefeito explicou como vai funcionar o novo modelo de crédito: “É um projeto que foi implantado em alguns municípios de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Se você ganha R$ 3 mil, se você quiser receber 100 reais todo dia, você recebe integralmente o seu salário, os seus vencimentos, sem pagar juros. A pessoa precisa comprar um remédio, não tem dinheiro, vai para o supermercado, então você vai poder receber, antecipar o seu salário que receberia no fim do mês através do cartão de crédito” comentou.
Silvio informou que as negociações iniciaram durante uma agenda oficial em Brasília. “No próximo dia 23 nós vamos estar recebendo aqui a empresa ligada a JBS que eu encontrei nessa viagem a Brasília, o senhor José Antônio Batista. Eles oferecem para nós e nós aceitamos o projeto. Hoje um servidor público que ganha pouco, toma dinheiro emprestado em um banco, os empréstimos consignados, com juros de 2% ou mais do que isso, e com o nosso projeto eles vão receber integralmente seu salário.”, explicou.
Dê sua opinião: