Como parte da cobertura especial do Band Eleições 2024, o programa "Vem Debater, Vereador" tem oferecido aos eleitores de Teresina a oportunidade de conhecer mais de perto as propostas e visões dos candidatos a vereador. Na edição desta terça-feira (03), a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) foi a convidada no programa Boa Tarde Piauí, onde teve 20 minutos para expor suas ideias e debater sobre os principais problemas e soluções para a capital. A entrevista foi conduzida pelos apresentadores Lidia Brito e João Neto.
Fernanda Gomes iniciou sua participação destacando as conquistas de seu mandato, com ênfase na importância da participação popular. “Nós temos vários projetos, poderia passar aqui a tarde inteira falando. Posso citar como marco inicial, em menos de um ano do meu mandato na Câmara, a lei Jovem que Trabalha, onde levamos oportunidade de qualificação profissional para que a juventude possa ingressar no mercado de trabalho”, disse a vereadora.
Outro ponto destacado por Fernanda foi a luta pelos direitos dos professores da Rede Municipal de Ensino. A vereadora explicou sobre a Lei do TID (Tempo Integral Definitivo), que beneficiou cerca de 200 professores. “Eles diziam que era impossível de resolver, conheci a causa, passei para o meu jurídico e nós lutamos ao lado desses professores, que hoje possuem seu plano de cargos e salários valorizados, um marco histórico de uma luta de mais de dez anos”, explicou.
Ao ser questionada sobre os desafios futuros, a vereadora mostrou confiança na possibilidade de contribuir para a melhoria de Teresina, principalmente no setor da saúde, onde Fernanda demonstrou frustração com a atual gestão municipal, criticando a falta de apoio para suas emendas parlamentares, especialmente aquelas destinadas à saúde. “Embora essas emendas sejam impositivas, a atual gestão, por eu não ser da base, tem barrado algumas dessas emendas, prejudicando não a mim, mas quem está lá na ponta precisando de um medicamento”, lamentou.
A Band Piauí, com o programa "Vem Debater, Vereador", reforça seu compromisso com a democracia ao promover uma série de entrevistas que permitem ao eleitorado avaliar melhor os candidatos e suas propostas. O objetivo é aumentar o engajamento da população e contribuir para uma escolha mais consciente nas eleições municipais de 2024.
Dê sua opinião: