Os pacientes das 92 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Teresina não precisarão mais ir ao local onde os exames foram realizados para buscar os resultados. Com a atualização no sistema Higia, as equipes de saúde das UBSs agora têm acesso direto a esses resultados durante as consultas de retorno.
Segundo o médico Breno Noah, apoiador da Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS), essa mudança foi resultado de um projeto desenvolvido pela diretoria da Atenção Básica e traz comodidade aos pacientes, evitando deslocamentos desnecessários. “Anteriormente, o sistema Higia estava restrito aos hospitais da FMS, mas, com a expansão para as Unidades Básicas de Saúde, a integração entre os serviços tem se tornado ainda mais eficiente.”
Foto: FMS
O presidente da FMS, Charles Silveira, declara ainda que essa iniciativa proporciona um atendimento mais ágil e acessível a população, “Além de facilitar a vida dos pacientes, o novo sistema também representa um passo importante rumo à modernização e unificação dos serviços de saúde de Teresina. Queremos avançar ainda mais”, finaliza.
Dê sua opinião: