Sábado, 23 de agosto de 2025, 02:11
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
02:11
Saúde

Programa Mais Sorrisos atenderá mil pacientes em Entre Rios até 3 de setembro

Os atendimentos estão sendo realizados no Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM), em Teresina

O Programa Implantando Mais Sorrisos chegou ao território de saúde do território Entre Rios e, desde a última sexta-feira (15), vem atendendo a população dos 32 municípios da região que foram regulados para a primeira etapa do serviço. A previsão é que sejam atendidos 1.133 pacientes até o dia 3 de setembro.

Os atendimentos estão sendo realizados no Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM), em Teresina, com o apoio de duas unidades móveis adaptadas para os procedimentos odontológicos.

Nesta primeira etapa, os pacientes regulados para o serviço têm acesso à avaliação por exame de imagem e à realização da cirurgia para implante dentário, quando indicada pelos profissionais. Após a cicatrização, os pacientes seguem para a segunda etapa do programa, para preparar o molde da prótese que será produzida. Na última etapa, recebem a prótese final.


Foto: Ascom SesapiAo final da primeira etapa, os pacientes que passaram pelo procedimento cirúrgico também recebem orientações detalhadas e os medicamentos necessários para auxiliar na cicatrização, tudo de forma gratuita.

“É um serviço totalmente gratuito. Todos os pacientes da região Entre Rios que passaram pela triagem e foram regulados para os atendimentos até o dia 3 de setembro serão contemplados com esse processo”, explica Baruc Bandeira, coordenador geral do projeto Implantando Mais Sorrisos.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, reforça a importância do programa: “O Implantando Mais Sorrisos é uma iniciativa essencial para a população, pois leva saúde bucal de qualidade para quem muitas vezes não teria acesso a esse tipo de atendimento, promovendo mais bem-estar e qualidade de vida.”

Foto: Ascom SesapiA aposentada Maria Francisca Feitosa, moradora do bairro Matadouro, em Teresina, contou que ficou sabendo do serviço pelo rádio e que está muito contente e animada com o atendimento.

“Eu fui atrás da senha e logo consegui meu encaminhamento. Saí de lá muito satisfeita e, hoje, fui bem atendida, a equipe foi atenciosa desde o momento em que cheguei. O procedimento do implante foi rápido e nem um pouco incômodo. Agora é só esperar o final do processo. Dá muita felicidade, já livra um gasto, né?”, comentou a aposentada.

Foto: Ascom Sesapi

Veja Também

Dê sua opinião: