O Sindicato dos Empregados e Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí denunciou, nesta semana, problemas estruturais no Hospital Regional de Corrente, no Sul do estado. Imagens enviadas à reportagem mostram alagamentos em setores da unidade, além de relatos de condições inadequadas para servidores e pacientes.
De acordo com o sindicato, um vídeo gravado na enfermaria da Central de Diagnóstico do Hospital Regional de Corrente mostra o chão do setor tomado pela água da chuva. Segundo a entidade, o alagamento ocorre devido ao retorno da água e de dejetos provenientes do banheiro da unidade, o que provoca forte mau cheiro no local.
Foto: Reprodução Ainda conforme a denúncia, além dos alagamentos, os trabalhadores enfrentam falta de estrutura no espaço destinado ao repouso dos servidores e condições inadequadas no vestiário feminino utilizado pelas técnicas de enfermagem. A situação, segundo o sindicato, compromete tanto o ambiente de trabalho quanto o atendimento prestado aos pacientes.
A TV Band Piauí apurou que os problemas relatados são recorrentes e se intensificam durante períodos chuvosos, aumentando os riscos sanitários dentro da unidade hospitalar.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que atua de forma contínua para melhorar a estrutura dos hospitais da rede pública estadual. A pasta acrescentou que, no caso específico do Hospital Regional de Corrente, a situação já está sendo analisada para que as medidas necessárias sejam adotadas.
Dê sua opinião: