A forte chuva registrada na noite desta quarta-feira (23) causou infiltrações no teto do setor de Ciências da Saúde (CCS), na sala 2 da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.
O incidente foi registrado por estudantes que aguardavam a aplicação de um teste no momento em que o teto começou a ceder. Nas imagens gravadas pelos alunos, é possível ver a água caindo em grande volume dentro da sala de aula. Diante da situação, as aulas foram suspensas. Apesar do susto, nenhum estudante ficou ferido.
Foto: Reprodução
Nota da Uespi
O volume de água da chuva superou a vazão natural das calhas de drenagem, ocasionando pontos de alagamento e infiltrações nas edificações. Diante da situação, a Pró-Reitoria de Administração (PRAD) já mobilizou equipes para a realização de reparos emergenciais, que terão início na manhã desta quinta-feira (24).
A UESPI segue monitorando os impactos e reforça seu compromisso com a segurança da comunidade universitária e a preservação do patrimônio público. Novas informações serão divulgadas pelos canais oficiais da instituição. Hoje pela manhã, vamos na facime e andar nos outros campi de Teresina para identificar os problemas.
Dê sua opinião: