Fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) encontraram irregularidades em dois postos de combustíveis da zona sul de Teresina, durante fiscalização realizada nesta quinta-feira(24). As irregularidades foram identificadas em bombas de combustíveis com erro de medição, prática conhecida como “medida baixa”. Em um dos estabelecimentos, a cada 20 litros de combustível abastecido, a bomba entregava 2,40 litros a menos do que o indicado
De acordo com o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, os postos de combustíveis envolvidos na prática foram devidamente autuados.
Foto: Reprodução
“Além da medida baixa, as bombas estavam em mau estado de conservação. Em um posto de combustível, mais de 2 litros a menos entrava no carro do consumidor a cada 20 litros abastecidos, no outro eram retirados mais de um litro de combustível com a mesma prática. Nossos fiscais estão atentos na capital e também no interior, atuando para coibir irregularidades e proteger a população em geral”, explicou.
Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia para o aplicativo Fala Consumidor, disponível nas versões IOS e Android, além do canal de WhatsApp da ouvidoria do Imepi, pelo telefone (86) 99456-1921.
Dê sua opinião: