Sábado, 05 de outubro de 2024, 03:02
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
03:02
Segurança

Movimento Maio Amarelo passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado

A campanha será celebrada anualmente, dedicada a prevenção e conscientização para a redução de índices de acidentes, mortes e feridos no trânsito.

O movimento nacional “Maio Amarelo” foi integrado ao Calendário Oficial de Eventos do Estado do Piauí, por meio da lei nº 8411, sancionada no dia 18 de junho pelo governador Rafael Fonteles. A campanha será celebrada anualmente, dedicada à prevenção e conscientização para a redução de índices de acidentes, mortes e feridos no trânsito, tornando-o mais seguro por meio da educação.

📲 Clique aqui e fique por dentro de tudo: Canal do Portal Band Piauí, no WhatsApp! 😉


Movimento Maio Amarelo passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado. FOTO: Reprodução - Getty Images.


Assim, o Governo do Estado passa a coordenar as ações do movimento, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). Com esta união de forças, o Estado será capaz de desenvolver ações mais elaboradas, com maior alcance da população.

De acordo com o documento, as despesas decorrentes da execução da campanha serão providas por meio de “dotações orçamentárias próprias e suplementadas, se necessário”. A lei será regulamentada pelo Poder Executivo estadual e entrou em vigor na data da publicação, dia 24 de junho.

Clique aqui e confira o decreto completo.


Maio Amarelo

Durante todo o mês de maio, o Detran intensifica ações educativas e fiscais pelo estado, em prol da campanha nacional. Neste ano, como coordenador do Pacto Intersetorial pela Redução de Acidentes e Mortes no Trânsito, o departamento realizou uma série de atividades e ações com temas voltados para a diminuição dos índices de sinistros. Com apoio da Polícia Militar e Rodoviária, as atividades buscam conscientizar os condutores, tanto nas vias municipais, quanto nas estradas estaduais, em todo o Piauí.

FONTE: Governo do Estado.

Veja Também

Dê sua opinião: