Durante a sessão desta segunda-feira (19), vereadores da Câmara Municipal de Teresina expressaram insatisfação com a falta de água que atinge bairros da zona Sudeste da capital e criticaram o ritmo lento da CPI da Águas de Teresina, que apura a atuação da concessionária que detém dos serviços na capital.
O vereador Eduardo Dragalana fez duras críticas à empresa e à comissão. “Não é falta de água, é falta de respeito, de humanização e de caráter da Águas de Teresina. Tem famílias há mais de quatro dias sem uma gota d’água. Isso é desumano. Eu tô envergonhado de fazer parte de uma CPI que não anda. A gente pede documento e é um ano pra chegar. Eu coloquei meu nome nessa comissão pra ela funcionar', declarou.Foto: Band PiauíO presidente da CPI, vereador Petrus Evelyn, reconheceu as dificuldades e afirmou que os trabalhos devem avançar. “Concordo com o vereador Dragalana. A CPI teve problemas no início, mas agora a Águas de Teresina entregou três caixas de documentos. Estamos digitalizando o material e vamos começar as convocações já na próxima semana", pontuou.
A expectativa é que, com a documentação em mãos, a CPI tome o ritmo das investigações e comece a ouvir representantes da concessionária e órgãos reguladores nos próximos dias. Até o momento, de fato, a CPI da Águas de Teresina não tem dado resultados à população.
Dê sua opinião: