O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, se pronunciou pela primeira vez nesta terça-feira (08) sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), ocorrida na última quinta-feira (03) durante uma operação da Polícia Federal que investiga crimes eleitorais e possível envolvimento com facções criminosas.
Enzo ressaltou que a casa seguirá rigorosamente as orientações legais e que vai respeitar o devido processo legal. “O posicionamento da Câmara é o mesmo desde o início: vamos agir dentro da legalidade. Toda e qualquer decisão judicial será respeitada. A vereadora está afastada por decisão da Justiça, não da Câmara. E o afastamento não significa perda de mandato”, afirmou.
Foto: Band PiauíSegundo o presidente, a Procuradoria da Casa, composta por servidores concursados, já fez uma consulta formal ao Poder Judiciário e à Justiça Eleitoral para esclarecer se a vaga da parlamentar pode ser considerada aberta.
Enzo também reafirmou que ainda não há qualquer julgamento formal sobre o caso e que a parlamentar terá direito à ampla defesa. “O processo precisa tramitar e será nele que a vereadora terá a chance de se defender. A Câmara não vai se precipitar", pontuou.
A vereadora Tatiana Medeiros permanece afastada do cargo por ordem judicial por tempo indeterminado. A Câmara ainda aguarda orientação da Justiça sobre os próximos passos relacionados à ocupação da vaga.
Dê sua opinião: