O vereador eleito de Teresina, João Pereira (PT) falou nesta sexta-feira (20), sobre a situação enfrentada pelos moradores dos bairros Alto da Ressurreição, Dirceu I, Dirceu II e Vila Mocambinho com a cobrança de taxas de esgoto nos talões de água. Segundo ele, as taxas cobradas pela Águas de Teresina são altas e incompatíveis com a realidade econômica da população.
“É um absurdo o que vem acontecendo. No Alto da Ressurreição, às vezes o serviço nem funciona. O esgoto não foi implantado ainda, e mesmo assim, os moradores enfrentam taxas altíssimas. Por que valores tão absurdos? Como alguém pode comprometer mais de 50% do salário mínimo para pagar água? Há algo errado. Essa situação não afeta apenas o Alto da Ressurreição, mas toda Teresina”, afirmou João Pereira.
O vereador eleito destacou ainda, que o Ministério Público já ingressou com uma ação sobre o caso, mas garantiu que, a partir de janeiro, seu mandato buscará soluções efetivas. “Vamos debater com técnicos e apresentar propostas para resolver esse problema. Os teresinenses não podem continuar pagando por serviços caros", finalizou.
Dólar
R$ 4.9485
Clima
Teresina 31ºC
Maré
6:25
2,2m
00:27
Band Política
João Pereira promete fiscalizar taxas abusivas de esgoto em Teresina
Segundo o vereador eleito, as taxas cobradas pela Águas de Teresina são altas e incompatíveis com a realidade econômica da população
- Sexta, 20/12/2024 às 12:29
- Eduardo Costa
Dê sua opinião: