O suplente de deputado estadual Tiago Vasconcelos (MDB) assumiu, nesta quinta-feira (13), uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele entra no lugar da deputada Simone Pereira (MDB), que agora comandará a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendfol), cargo anteriormente ocupado por Tiago.
A troca de posições foi uma determinação do governador Rafael Fonteles (PT). Diálogos aconteceram até as partes se entenderem e o martelo ser batido.
Já empossado como deputado, Tiago Vasconcelos reafirmou seu compromisso com pautas que já defende.
“Sempre fomos defensores da educação, porque entendemos que ela transforma. Sou um representante do esporte, quero dar voz aos bancários, aos evangélicos, mas a nossa principal defesa aqui na casa será pelas pessoas atípicas e com doenças raras. Essa é uma realidade que precisamos encarar de frente. Hoje já conversei com a Secretaria de Saúde do Estado e vou me somar aos deputados que defendem essa bandeira. Também vamos dialogar com a Secretaria de Educação e com a rede privada para atender a essas famílias”, afirmou o parlamentar.
O presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB), desejou sucesso ao colega de partido.
“Desejo sucesso e que ele traga para a Assembleia Legislativa a mesma desenvoltura e competência que já demonstrou por onde passou. O Piauí conta com o deputado Tiago", declarou.
Dê sua opinião: