O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), comentou nesta segunda-feira (28) as especulações que colocam seu filho, o médico Vinícius Dias, como possível candidato a vice-governador do Piauí na chapa de reeleição do governador Rafael Fonteles (PT), em 2026. O ex-governador tratou o assunto com cautela e afirmou que a decisão cabe exclusivamente ao chefe do Executivo Estadual.
“Meu filho está apaixonado pela medicina e, enquanto isso, surgem essas especulações. A decisão é do governador Rafael. Já temos algumas coisas bem alinhadas para trabalhar com o conjunto de partidos em integração com três colunas principais: o PT, o MDB e o PSD. O governador deve concluir esses diálogos para apresentar ao povo. O Vinícius está cuidando da medicina”, afirmou.
A resposta de Wellington ocorre em meio às articulações partidárias visando a formação da chapa governista para o pleito de 2026. Embora tenha afastado, por ora, a possibilidade de uma candidatura do filho, o ministro não descartou completamente a hipótese.
Dê sua opinião: