A concessionária Águas do Piauí assumiu, neste domingo (25), a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em mais 36 municípios piauienses, anteriormente geridos por Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAEs). Com a ampliação, a empresa passa a atender 221 cidades e mais de 2,3 milhões de pessoas em todo o estado.
Com a nova etapa de expansão, a Águas do Piauí inicia a execução de um plano estruturado de investimentos nos municípios recém-incorporados. As ações incluem medidas emergenciais e de longo prazo, como modernização das Estações de Tratamento de Água (ETAs), revitalização de poços, instalação de novos equipamentos, ampliação das redes de distribuição e reforço dos sistemas de reserva, com foco na melhoria da qualidade da água ofertada à população.
Foto: Águas do PiauíDe acordo com o diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda, o objetivo vai além da ampliação da infraestrutura. “Estamos falando de levar mais água potável e esgotamento sanitário de qualidade a todas as regiões do Piauí. Esses serviços impactam diretamente na saúde, no desenvolvimento econômico e na dignidade das famílias”, destacou.
Os municípios que passam a ser atendidos pela concessionária são: Alegrete do Piauí, Bela Vista do Piauí, Betânia do Piauí, Bom Princípio, Buriti dos Montes, Cajazeiras do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Caxingó, Cocal dos Alves, Coivaras, Currais, Floresta do Piauí, Geminiano, Jatobá do Piauí, João Costa, Joca Marques, Lagoa do Piauí, Lagoinha, Madeiro, Massapê, Miguel Leão, Morro Cabeça no Tempo, Olho D’Água, Pajeú do Piauí, Pau D’Arco do Piauí, Pedro Laurentino, Queimada Nova, Redenção do Gurguéia, Ribeira do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, São Gonçalo do Gurguéia, São João do Arraial, São Miguel do Fidalgo, Sebastião Barros, Tamboril do Piauí e Tanque do Piauí.
Religação sem custo
A concessionária informou ainda que clientes desses municípios que estejam com o fornecimento de água suspenso podem solicitar a religação por meio dos canais oficiais de atendimento, sem qualquer cobrança. A empresa esclarece que não assume débitos deixados por operadoras anteriores, já que pendências financeiras antigas não foram transferidas para a nova gestão.
Atendimento ao público
A população pode entrar em contato com a Águas do Piauí 24 horas por dia pelo telefone 0800 223 2000, que também funciona via WhatsApp, além do Águas App e do site institucional.
Dê sua opinião: