Quarta, 05 de fevereiro de 2025, 13:06
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
13:06
Cidades

Menina morre após dias internada no HUT; 5ª vítima de envenenamento

A morte da criança, foi confirmada pelo hospital nesta quarta-feira (22)

Maria Gabriela Lopes Silva, de apenas 4 anos, faleceu na noite desta terça-feira (21) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A menina estava internada desde o dia 3 de janeiro na UTI pediátrica, após ser vítima de envenenamento em Parnaíba. A morte da criança, foi confirmada pelo hospital nesta quarta-feira (22). Ela é a 5ª vítima fatal no caso de envenenamento na família no dia 1º de janeiro.


Foto: Reprodução
Maria Gabriela era irmã de Igno Davi Silva e Lauane Fontenele que faleceram após serem envenenados na mesma ocasião. Além dos irmãos João Miguel e Ulisses Gabriel que também foram envenenados em agosto de 2024.  Segundo laudo pericial, a substância tóxica estava misturada ao arroz preparado para a ceia de Ano Novo.


Foto: Reprodução


O caso aconteceu no dia 1º de janeiro, quando toda a família apresentou sinais de envenenamento após consumir a refeição. O tio das crianças Manoel Leandro da silva, de 18 anos foi a primeira vítima da família a falecer após o caso de envenenamentoDias após a internação, em 7 de janeiro, a mãe das crianças, Francisca Maria da Silva, de 32 anos, também morreu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. 


Foto: Reprodução


Investigações

Inicialmente, suspeitou-se que os peixes doados por um casal estivessem contaminados, mas o laudo pericial descartou essa hipótese. A investigação da Polícia Civil passou a concentrar-se no padrasto das crianças, Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, que foi preso sob suspeita de colocar substâncias tóxicas na comida. O caso segue sob investigação. 

Veja Também

Dê sua opinião: