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Cidades

Entrega de documentos do Minha Casa, Minha Vida começa dia 25

Famílias selecionadas devem apresentar documentação nas SDUs até 5 de setembro; veja a lista completa de documentos exigidos

As 1.008 famílias contempladas no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Teresina, terão do dia 25 de agosto a 5 de setembro para entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição. Os candidatos hierarquizados devem comparecer à Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) correspondente à região onde moram.

A relação com os nomes dos selecionados e as SDUs de referência pode ser consultada no site da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).

Segundo a assessora técnica da Semplan, Maryanne Evangelista, a apresentação da documentação dentro do prazo é condição indispensável para permanecer no processo de seleção. “A documentação deve ser entregue dentro do prazo, na SDU do bairro onde a família selecionada mora. Estamos divulgando a lista de documentos com antecedência, para que as pessoas possam se organizar”, reforça Maryanne.


Foto: ReproduçãoApós análise pela Prefeitura, os documentos serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para nova conferência. Quem não comprovar as informações declaradas na inscrição será excluído do processo, dando lugar a candidatos do cadastro reserva.

Os candidatos que apresentaram recurso podem consultar o resultado individualizado no endereço https://mcmv.teresina.pi.gov.br/login. Entre os principais motivos de indeferimento estão: abertura de processo fora do prazo, protocolo em secretaria diferente da prevista no edital e ausência de documentação.

Documentos exigidos

Os candidatos devem apresentar os documentos originais do responsável familiar e dos dependentes. Confira a lista:

RG atualizado

CPF

Certidão de nascimento (do casal quando solteiro, de união estável ou de menor emancipado)

Certidão de casamento ou averbação de divórcio (quando for o caso)

Declaração de união estável, de separação de corpos ou de cônjuge ausente (quando aplicável)

Comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses)

Laudo médico original com CID (para pessoa com deficiência e/ou doença crônica)

Carteira de trabalho ou contracheque

Folha de resumo do CadÚnico comprovando a mesma composição declarada na inscrição

Declarações específicas (abandono de lar, guarda, curatela ou tutela, quando aplicável)

Procuração pública (quando houver representante legal)

Situações específicas

Aluguel: contrato ou recibo dos últimos 3 meses

Aluguel social provisório: comprovação do ente público local

Mulher vítima de violência: boletim de ocorrência, medida protetiva e declaração da Secretaria de Proteção à Mulher ou órgão equivalente

Pessoa em situação de rua: ateste do ente público responsável

Dependentes

RG atualizado

CPF

Certidão de nascimento

Laudo médico original com CID (se houver deficiência e/ou doença crônica)

Carteira de trabalho ou contracheque atualizado

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