A Prefeitura de Teresina divulgou a primeira convocação de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida na capital. A lista com os nomes dos candidatos aptos à assinatura da documentação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (17), e contempla famílias selecionadas para seis empreendimentos habitacionais.
A portaria foi publicada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) e reúne o resultado da análise da documentação dos inscritos no programa habitacional. As listas passaram pela aprovação do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.
A relação completa dos convocados pode ser consultada aqui.
Foto: ReproduçãoNúmeros da seleção
De acordo com a Prefeitura, 102.919 famílias se inscreveram no Minha Casa, Minha Vida em Teresina. Deste total, 48.001 inscrições foram validadas por atenderem aos critérios exigidos, como cadastro ativo no CadÚnico e indicação do responsável familiar.
Ao todo, 22.635 famílias foram classificadas e ficaram aptas a concorrer às 1.008 unidades habitacionais disponíveis. Após a análise documental, 434 processos foram deferidos.
Desses, 60 candidatos foram considerados incompatíveis após a pesquisa de enquadramento da Caixa Econômica Federal, restando 374 beneficiários aptos à assinatura dos dossiês.
Análise da documentação
A avaliação dos documentos seguiu as normas do Governo Federal para execução do programa Minha Casa, Minha Vida, sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal. A análise incluiu o cruzamento de dados no Sistema de Gestão de Demandas Habitacionais da instituição financeira.
Atendimento nas SDUs
Os candidatos com processos deferidos devem comparecer à Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) onde realizaram a entrega inicial da documentação. O período de atendimento para assinatura dos dossiês vai de 7 a 30 de janeiro de 2026.
Já os inscritos com processos indeferidos serão comunicados por e-mail, informado no momento do cadastro, com a justificativa da reprovação. Em caso de dúvidas, o candidato pode procurar a SDU responsável.
Cadastro de reserva
As unidades que não forem preenchidas nesta etapa serão destinadas aos candidatos do cadastro de reserva. A nova lista de convocados será publicada no dia 20 de janeiro de 2026.
Os selecionados nessa fase deverão entregar a documentação entre os dias 2 e 13 de fevereiro de 2026, também nas SDUs correspondentes.
Empreendimentos contemplados
Os beneficiários irão ocupar unidades habitacionais nos seguintes empreendimentos:
Santa Teresa
Residencial Angelim I e Angelim II (zona sul)
Angellus II (zona leste)
Lucídio Freitas A e Lucídio Freitas B (zona sudeste)
As obras estão em andamento e recebem investimento total de R$ 164 milhões.
Dê sua opinião: