Quarta, 16 de julho de 2025, 13:46
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
13:46
Cidades

Ruas de acesso ao HUT passam por mudanças no sistema viário

A previsão é de que todas as modificações estejam concluídas e em funcionamento até o fim desta semana

As ruas que dão acesso ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) estão passando por mudanças significativas no sistema viário. As alterações, implementadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), têm como objetivo organizar o tráfego na região e facilitar o deslocamento, principalmente dos veículos de emergência.

As intervenções começaram com a limpeza e pavimentação das ruas verticais próximas ao hospital, que passarão a funcionar como vias alternativas de acesso. A partir da noite desta segunda-feira (14), será iniciada a pintura e instalação da sinalização horizontal e vertical, além da reorganização das vagas de estacionamento público, incluindo espaços reservados para idosos e pessoas com deficiência.



Foto: Reprodução 

A principal mudança será a transformação da Rua Dr. Otto Tito localizada em frente ao HUT  e da Rua Motorista Joca  ao lado do Detran  em vias de sentido único. Com isso, o acesso ao hospital deverá ser feito pela Rua Dr. Otto Tito, a partir da Avenida Miguel Rosa. A saída ocorrerá pela Rua Motorista Joca, com conversão à esquerda e saída na Avenida Gil Martins.

De acordo com a STRANS, as mudanças são fruto de estudos conduzidos pela Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a direção do HUT.

“A mudança não vai prejudicar o atendimento do serviço móvel de urgência. O retorno localizado na Av. Miguel Rosa será de uso exclusivo das ambulâncias, o que deve reduzir os transtornos no trânsito neste trecho”, informou a STRANS.

A previsão é de que todas as modificações estejam concluídas e em funcionamento até o fim desta semana. Durante o período de adaptação, agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores.

Veja Também

Dê sua opinião: