Em Teresina, a CCR Aeroportos, responsável pela administração do Aeroporto de Teresina (THE), iniciou uma importante obra de reforma e ampliação do terminal. Com um investimento estimado em R$ 156 milhões, o projeto não só visa modernizar o aeroporto, mas também gerar um impacto positivo e significativo na economia local. Até o momento, a obra já resultou na criação de aproximadamente 310 empregos diretos para o setor da construção civil.
📲 Clique aqui e fique por dentro de tudo: Canal do Portal Band Piauí, no WhatsApp! 😉
Rogério Guimarães, Gerente de Engenharia da CCR Aeroportos, destaca a importância desses investimentos para o desenvolvimento da região.
“Um dos grandes objetivos da CCR é participar ativamente na contribuição do desenvolvimento dos locais onde opera. Com essa reforma, Teresina vai poder contar com um aeroporto novo à altura de uma capital, trazendo impacto positivo para economia, turismo, geração de emprego e principalmente conforto e segurança para os passageiros”, destaca.
A obra no aeroporto é abrangente e inclui diversas intervenções projetadas para melhorar a infraestrutura e a capacidade do terminal. As principais ações previstas são:
- Reforma e Ampliação do Terminal de Passageiros;
- Implantação de Conectores entre a Área de Embarque e as Aeronaves;
- Ampliação do Estacionamento de Veículos;
- Adequação Viária de Acesso ao Aeroporto;
- Adequação das Áreas de Escape (RESAs);
- Novo Pátio de Aeronaves com 8 Posições C;
- Adequação de Taxiway de Acesso aos Hangars.
O Aeroporto de Teresina desempenha um papel crucial ao conectar o Piauí com as principais cidades do Brasil, como São Paulo, Brasília, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte. Além disso, serve como porta de entrada para turistas que visitam o litoral piauiense e exploram atrações como as cachoeiras e as pinturas rupestres do Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.
A conclusão das melhorias no aeroporto está prevista para o final de 2024. Durante o período das obras, a CCR Aeroportos se compromete a minimizar os transtornos para os passageiros e a manter uma comunicação transparente sobre o andamento dos trabalhos.
Dê sua opinião: