O brasileiro Hugo Calderano escreveu seu nome na história do tênis de mesa ao conquistar, neste domingo (20), a Copa do Mundo da modalidade. A vitória veio com uma virada sobre o chinês Lin Shidong, garantindo o título inédito para o Brasil.
Com menos de uma hora de jogo, Calderano venceu por 4 sets a 1, com parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5. Foi a primeira vez que um brasileiro conquistou o campeonato mundial de tênis de mesa.
Foto: ReproduçãoApós a vitória, o mesatenista comemorou emocionado: “É uma loucura falar sobre isso. Antes de começar a competição, não imaginava vencer os melhores do mundo. É uma loucura para mim colocar meu nome na história do tênis de mesa mundial. Depois da Olimpíada de Paris, era importante conquistar um título. Trabalhei muito por isso e sempre acreditei em mim. Há um mês, eu estava realmente mal. Quero agradecer todos os torcedores e minha família pelo apoio”, declarou.
Esta foi a sexta edição da Copa do Mundo disputada por Calderano. Durante a competição, ele superou o canadense Eugene Wang, os japoneses Yukiya Uda, Hiroto Shinozuka e Tomokazu Harimoto, além do chinês Wang Chuqin nas semifinais.
Dê sua opinião: