O Piauí Rally Cup volta com mais uma edição trazendo grandes disputas para competidores apaixonados pelos ralis motorizados de velocidade. A Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo do Estado do Piauí (FAEPI), lançam o evento como o Campeonato Piauiense de Rally de Velocidade para competidores de quadriciclo, UTV e motos, e homologado ainda para os carros 4x4. A competição acontecerá nos dias 31 de outubro, 1º e 02 de novembro, na Usina Convap, que fica na Fazenda Meruoca, que fica na zona rural do município de União, a 30 km da capital Teresina.
A modalidade oficial do PRC é o Rally de Velocidade. As inscrições estão abertas para competidores federados do Piauí e de outros estados, por meio do site piauirallycup.com.br. Pilotos não piauienses que quiserem disputar o campeonato precisam, obrigatoriamente, ter licença das federações de seus estados. São esperados competidores do Norte e do Nordeste.
Foto: DivulgaçãoA FMP reforça que o campeonato piauiense de Rally de velocidade valerá para competidores federados de moto, quadriciclo e de UTV. A competição terá cinco (05) etapas, sendo as três primeiras a serem realizadas em especiais no dia 1º de novembro e mais duas no dia 02 de novembro.
No dia 31 de outubro, em Teresina, será montada uma pista para a realização do prólogo, uma mini prova, na qual os competidores farão voltas para a tomada de tempo, que definirá a ordem de largada das baterias.
O percurso das especiais nas trilhas da Usina Convap será de 40 km. Uma das novidades é o retorno da categoria carros 4x4. Na última edição do Piauí Rally Cup, em 2024, que aconteceu nas areias do Complexo Barramares, em Luís Correia, no litoral do Piauí, disputaram pilotos de moto, quadriciclo e de UTV.
Foto: DivulgaçãoA cronometragem será feita praticamente em tempo real pela Cronosat, de São Paulo. O presidente da FMP, Zenardo Maia, informou que o regulamento está disponível no site do evento e também no site da CBM. “É imprescindível que os competidores observem as normas para os equipamentos de segurança do piloto e que haverá vistorias para certificar cada item exigido. Teremos durante o evento uma grande estrutura com seguranças, policiamento, fiscais de prova, resgate médico, praça de eventos e de alimentação, de forma que as equipes, os familiares e a população possa curtir com conforto e segurança”.
O Piauí Rally Cup tem patrocínio do Colchão Onix, Secretaria de Turismo do Piauí – Setur, Sistema de Incentivo Estadual do Turismo – SIETUR, Velho Monge Cam-am. Apoio: Grupo Olho D’Água. Supervisão: CBM, FMP, CBA e FAEPI. Realização: Prime. Produção: X-Brasil. Acesse nosso site e redes sociais: @piauirallycup
Dê sua opinião: