Quarta, 05 de fevereiro de 2025, 01:55
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
01:55
Jornalismo

Desembargador Téssio Tôrres toma posse da presidência do TRT-22

A nova vice-presidente e corregedora do TRT-22, desembargadora Basiliça Alves da Silva, também tomou posse

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) realizou nesta quarta-feira (11) a cerimônia de posse de sua nova gestão. O desembargador Téssio Tôrres, que ocupa a vaga destinada à advocacia pelo quinto constitucional desde julho de 2022, assumiu a presidência da corte para o biênio 2024-2025.

Com cerca de 15 anos de experiência na advocacia trabalhista, Téssio Tôrres foi presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Piauí entre 2018 e 2021 e Secretário Adjunto da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT). Além disso, atuou como membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI e é professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho em cursos de pós-graduação.

Em seu discurso de posse, o magistrado destacou os desafios e metas para sua gestão. “Pretendemos avançar significativamente nos próximos dois anos. Com um tribunal de renome estabelecido, nosso foco será inovar através da tecnologia e inteligência artificial. Isso permitirá ampliar o acesso dos jurisdicionados ao Poder Judiciário Trabalhista”, afirmou Téssio.

A nova vice-presidente e corregedora do TRT-22, desembargadora Basiliça Alves da Silva, também tomou posse. Promovida em abril de 2023 pelo critério de antiguidade, Basiliça tem 30 anos de experiência na magistratura e se disse honrada com o novo cargo. “É uma grande responsabilidade, mas sinto-me honrada em ocupar este cargo. Espero corresponder às expectativas, fazendo jus ao trabalho dos meus antecessores”, comentou.


Foto: Reprodução 
Autoridades presentes

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí, Natália e Silva Azevedo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins; o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto; a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins; e o governador do Piauí, Rafael Fonteles.

O governador elogiou a atuação do TRT-22 e destacou a trajetória de Téssio Tôrres. “Feliz de ver o nosso Tribunal Regional do Trabalho, que presta um serviço muito relevante à sociedade piauiense, garantindo os direitos trabalhistas e a estabilidade na relação de trabalho no estado, recebendo um novo presidente. Tenho certeza que ele vai continuar esse belo trabalho junto com todo o corpo diretor que assume hoje”, declarou Fonteles.

Veja Também

Dê sua opinião: