Uma doação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), beneficiou mais de 150 famílias da comunidade indígena Nazaré, localizada no município de Lagoa de São Francisco.
A ação, ocorrida nesta terça-feira (14), entregou alimentos como galinha caipira, alface, cheiro verde, tomate, banana e mamão produzidos por agricultores familiares.
Conforme o diretor de Articulação com Povos Originários e Comunidades Tradicionais da SAF, Wendel Rebouças, o objetivo da iniciativa é fomentar a economia local e produzir alimentos de qualidade.
“O PAA Indígena, nessa vertente de atendimento às comunidades indígenas, tem como principais objetivos o fortalecimento da agricultura familiar no âmbito das comunidades indígenas, propiciando a geração de renda, desenvolvimento da economia local, promovendo o acesso a alimentos de forma saudável, produzir alimentos saudáveis de forma limpa e orgânica e contribui para a redução de segurança alimentar e nutricional, tendo em vista que a gente compra esses alimentos das comunidades indígenas a um preço justo e redistribui esses alimentos nas próprias comunidades”, disse.
Dê sua opinião: