O promotor Ubiraci de Sousa Rocha, da 14ª Promotoria do Júri do Ministério Público, determinou que o influencer Pedro Lopes, conhecido como Lokinho, e seu namorado, Stanlley Gabriel, sejam levados a julgamento pelo Tribunal do Júri.
Eles são acusados de duplo homicídio doloso e lesão corporal grave em decorrência de um acidente na BR-316, zona Sul de Teresina, ocorrido em 6 de outubro de 2024.
Segundo a denúncia, o acidente resultou na morte de Marly Ribeiro da Silva, de 40 anos, e Kassandra de Sousa Oliveira, de 36 anos. As vítimas eram mãe de Maria Suelly, de 11 anos, e Maria Alice, de dois anos, que também ficaram feridas no incidente.
De acordo com a decisão, Stanlley Gabriel conduzia o veículo em alta velocidade, sem habilitação, e realizava manobras perigosas, o que configurou dolo eventual.
“Ao conduzir um veículo em alta velocidade, sem habilitação, e realizar manobras perigosas, o acusado Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa assumiu o risco de produzir os resultados morte e lesão corporal. O acusado Pedro Lopes Lima Neto, por sua vez, concorreu para a prática dos crimes ao permitir que Stanlley Gabryell conduzisse o veículo, assumindo conscientemente o risco de um resultado fatal”, diz trecho da decisão.
Além do pedido para que os dois sejam submetidos a júri popular, o promotor solicitou a fixação de um valor mínimo para a reparação dos danos causados aos familiares das vítimas. A decisão foi publicada no dia 10 de janeiro de 2025.
Dê sua opinião: