Foi preso, nesta sexta-feira (28), o homem que assassinou, com 30 facadas, o mototaxista Evaldo Rocha Leite, de 40 anos, durante um assalto ocorrido no município de Uruçuí. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido por estar envolvido no crime.Em depoimento, ambos confessaram o crime. Eles relataram que estavam na rua em busca de vítimas para assaltar. O mototaxista foi morto ao reagir à ação criminosa.
Após o homicídio, os dois gravaram vídeos, nos quais o corpo da vítima foi exibido. Além disso, eles também fizeram gestos em referência a uma facção criminosa.
Os assassinos roubaram a motocicleta e o aparelho celular e se esconderam na zona rural da cidade. Os dois foram capturados quando retornaram à região urbana.
Quando chegaram à delegacia, os criminosos sofreram uma tentativa de linchamento da população. O homem, conhecido como "DK", estava com crack, e o menor de idade tinha maconha. Dessa forma, foram também autuados por tráfico de drogas.ANTECEDENTES CRIMINAIS
Conforme o chefe de investigação da Delegacia Seccional de Uruçuí, João Paulo Torres, os assassinos possuem antecedentes criminais.
"Os dois envolvidos neste crime já eram velhos conhecidos da polícia e possuem uma extensa ficha criminal, o que facilitou a identificação", disse.
DK, além de integrar facção criminosa, tem antecedentes por crimes de furto e tráfico de drogas, cometidos quando era adolescente. A ficha criminal também inclui uso de entorpecentes, lesão corporal e uma passagem por tráfico, quando já era maior de idade.
O adolescente tem cerca de 17 registros criminais, de modo que são cinco passagens por tráfico de drogas, uma por associação ao tráfico, uma por dano qualificado, por pichar e depredar a escola onde estudava, quatro furtos qualificados e uma internação provisória.
Dê sua opinião: