Dois adolescentes foram apreendidos pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) na noite desta segunda-feira (18), após denúncia de que um “tribunal do crime” seria realizado no Conjunto Leonel Brizola, zona Norte de Teresina.
Segundo informações da Polícia Militar, a Diretoria de Inteligência (DINT) havia informado que integrantes de uma facção criminosa planejavam executar um jovem na região. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram vários indivíduos, que fugiram com a aproximação da viatura. Dois deles foram alcançados e detidos.
Foto: PM-PIOs menores, identificados pelas iniciais F.W.S., conhecido como “Pião”, e E.H.C.S., apelidado de “Do Mal”, estavam com uma arma de fabricação caseira, uma munição calibre .38, 15 porções de substância semelhante à maconha, R$ 181 em espécie e um aparelho celular.
De acordo com o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, um dos adolescentes apreendidos, o “Pião”, já havia sido preso na semana anterior, em Nazaré do Bruno-MA, durante uma investigação sobre o roubo de armas de um CAC (colecionador, atirador e caçador) em Teresina, ocorrido em 13 de agosto.
Foto: PM-PI“Esse jovem já tinha sido preso conosco na semana passada, no caso do roubo das armas do CAC. Foi autuado em Caxias e ontem estava novamente envolvido, pronto para mais um homicídio”, afirmou o oficial.
A Polícia Militar também informou que ambos são suspeitos de participação no homicídio de David Ferreira de Sousa, ocorrido em junho deste ano, no Parque Brasil, outra região da zona Norte da capital.
Dê sua opinião: