A Polícia Militar do Piauí capturou um suspeito de participação na morte de um adolescente identificado como Breno Rodrigues da Silva, de apenas 16 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo. O corpo da vítima foi encontrado no Cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. De acordo com informações preliminares, o jovem teria sido executado a tiros após pegar uma moto emprestada e não devolvê-la no horário combinado.
Breno Rodrigues da Silva. Foto: reproduçãoSegundo o capitão Sousa Marques, moradores e familiares da vítima afirmaram que o adolescente não tinha envolvimento com práticas criminosas.
“Foi um crime que deixou as pessoas revoltadas e resolveram entregar o suspeito. A vítima era evangélica, não tinha nada a ver com facção. Era um menino que gostava de andar de bicicleta e de moto. Pegou a moto emprestada do acusado e não devolveu no momento marcado”, disse.
O suspeito, segundo a PM, seria ligado a uma facção criminosa, teria histórico de crimes e também era alvo de facções rivais. Ainda conforme o capitão, ele teria agido junto a outros três homens.
“Por volta de 5h, a vítima não devolveu a moto e o acusado se revoltou. Quando viu o jovem, levou ele para dentro do cemitério e lá executaram. Foram dez tiros, provavelmente mais de uma arma”, destacou.
A revolta da população foi tamanha que moradores incendiaram objetos da casa do suspeito, o que obrigou a polícia a retirá-lo imediatamente do local para evitar um linchamento.
“O delegado vai dar continuidade às investigações para identificar os outros três envolvidos”, concluiu o policial.
Dê sua opinião: